Como fazer apresentações

 de alto impacto! 

Aperte o play ↑

Há 10 anos ninguém apostaria suas fichas que eu seria convidado para palestrar para centenas e milhares de pessoas em diversas cidades. E o melhor, ganhando por isso.

Sempre fui um cara bastante tímido e como a maioria dos mortais, falar em público era um dos meus grandes pavores.

Lembra aquele momento na escola que a professora começava a chamar os nomes em ordem alfabética para ir na frente da sala falar alguma coisa ou apresentar um trabalho? Caramba, meu coração tremia e meu corpo suava a cada minuto que se aproximava daquela que parecia ser uma sentença de morte.

Nunca esqueço de uma vez que uma menina foi antes de mim (letra G) e quando chegou lá na frente, simplesmente travou, ficou branca e começou a chorar. Ela era uma das pessoas mais inteligentes da sala, tirava as melhores notas, todos queriam ter o QI que aquela criatura tinha, mas ela chorou como uma criança chora ao pegarem seu sorvete.

Lembro dessa cena até hoje e ela me traz muitos ensinamentos.

O primeiro deles é como que em todos os anos que passamos dentro da escola e até mesmo faculdade, NINGUÉM nos ensina a FALAR EM PÚBLICO?

Somos ensinados e preparados para ter a maior quantidade possível de informação, tirar as melhores notas, ter o maior QI, mas na hora H, naquele momento tão importante e aguardado, que você simplesmente precisa expressar em palavras o que você JÁ SABE, você não sabe o que fazer.

Por que ninguém nos ensinou isso?

Qualquer pessoa nos dias de hoje, indiferente de sua profissão ou atividade (não apenas um palestrante) precisa aprender a se comunicar, a falar em público e impactar outras pessoas.

TODO MUNDO! Inclusive você, que está lendo esse texto nesse exato momento!

 

O segundo ensinamento veio ainda muito cedo, um belo dia que eu falei em uma apresentação da escola e por incrível que pareça, eu não morri! Estou aqui ainda, vivo e falando com você 😊

Isso me intrigou e como grande curioso e questionador, me fez estudar os principais comunicadores do mundo aos 15 anos de idade.

Sabe qual foi minha grande lição?

Nenhum deles nasceu sabendo falar em público.

É sério, todos tiveram que aprender sobre isso.

“Ah mas eles nasceram com um dom especial” você pode estar pensando.

Errado, a maioria dos grandes comunicadores eram pessoas extremamente tímidas e introvertidas que tinham uma grande paixão por compartilhar algo que acreditavam.

E foi justamente essa grande paixão que fez com que se tornassem grandes comunicadores. Não foi o contrário, não é ser um grande comunicador para ter uma grande paixão.

É a paixão junto com técnicas, aprendizados e prática que faz você vencer qualquer medo da sua vida. Até mesmo, o tão amaldiçoado medo de FALAR EM PÚBLICO!

Minha maior prova de fogo foi aos 21 anos de idade, minha primeira palestra oficial.

O que você acha que seria o cenário ideal para uma primeira palestra?

O óbvio que qualquer ser humano em estado normal de consciência faria seria falar para um pequeno grupo de pessoas, talvez alguns conhecidos que no máximo poderiam rir de você na roda de amigos do final de semana.

Então, foi exatamente isso que eu NÃO FIZ. A minha primeira palestra foi no maior teatro da cidade, para mais de 700 pessoas e com transmissão de uma TV local.

Eu jamais tinha feito uma palestra na vida, ou qualquer curso de oratória e comunicação, e o pior... aquele trauma da infância ainda estava guardado no fundo do subconsciente.

Aquele seria o grande dia, meu consciente contra meu subconsciente em uma disputa de final de copa do mundo. Se o medo ganhasse, provavelmente não sairia nas ruas da cidade por algumas boas semanas, agora se o meu consciente fosse mais forte, aquela poderia ser uma das maiores oportunidades da minha vida.

E foi justamente a partir daquele dia que eu realmente entendi que a melhor forma de vencer o seu medo é se expondo a ele, de preferência com tudo.

Depois daquele dia qualquer palestra que eu viera a fazer ficou simples, o pior já tinha passado, eu não morri e ainda por cima tive uma das melhores sensações que um palestrante pode ter. O de dever cumprido, o de ser aplaudido ao final de mais de 1hora de fala e olhar nos olhos das pessoas e pensar: Caraca, valeu a pena.

É mais ou menos como a sensação que um jogador de futebol deve ter ao fazer um gol aos 45 minutos do segundo tempo com estádio lotado.

Mas aqui não é apenas uma partida de futebol, aqui, em uma palestra, pode ser o impacto em uma ou centenas de vidas.

Beleza, o medo de falar em público é hoje um dos maiores medos do ser humano.

Mas mesmo assim, aquelas poucas pessoas que conseguem vencer esse medo e resolvem fazer uma apresentação ou são convidadas para dar uma palestra, não foram preparadas para isso!

Eu chamo de palestras chatas e entediantes....

 

Você já foi a uma palestra e ficou entediado?

Não tem nada mais frustrante do que você ir em algum evento com uma grande expectativa para buscar novos aprendizados e quando começam as palestras é uma pior do que a outra...

Sabe aquele palestrante que começa a ler os slides? Cara, se fosse para ler os slides eu ficaria no conforto da minha casa lendo sozinho, no celular, computador ou um bom livro, não precisaria ter me deslocado até o evento, perdido horas do meu dia e talvez até ter pago (e caro) por isso.

Quando você vai a uma palestra você quer ver um show literalmente, quer sentir a experiência que jamais teria apenas lendo um conteúdo.

Isso é um manifesto contra palestrantes sem impacto, que leem slides, que não falam nada com nada e roubam o tempo de quem está lá assistindo!

Chega.

Você não fará isso.

Você não irá passar por isso.

Você irá se destacar facilmente no meio dessa multidão, sabe porquê? A maioria das palestras são chatas e entediantes.

Isso mesmo, a maioria das palestras não impactam ninguém, é mais do mesmo, é entediante, dá sono, vontade de mexer no celular e voltar correndo para casa.

Mas você evita sair dela unicamente por respeito e pena do palestrante, “já que vim até aqui, já que paguei tão caro, vou ficar até o final”. Mas é uma palestra pior que a outra...

Você chega em casa e a primeira coisa que seu marido ou esposa pergunta é: “E aí, como foi a palestra / evento? O que ele falou?”

E você não sabe o que dizer, você não lembra o que ele falou. Na verdade, você não foi impactada.

Vou te revelar um primeiro segredo aqui de uma palestra de impacto.

As pessoas não lembram de tudo o que um palestrante FALA, as pessoas lembram daquilo que o palestrante FAZ elas sentirem.

Isso é experiência, sentimento, emoção. É o estado que uma palestra deixa em quem está ouvindo e não apenas um monte de palavras jogadas da boca pra fora.

Entendeu?

Então eu quero que você seja uma palestrante de impacto.

Eu quero que no final da sua palestra as pessoas levantem e aplaudam de pé.

 

Eu quero que quem assistir a uma apresentação sua chegue em casa e possa falar para o marido ou esposa: “Foi incrível, valeu cada segundo!”.

Eu quero que você use o seu conhecimento, a sua história, a sua experiência para impactar positivamente o maior número de pessoas, para ser um ponto de reflexão e mudança de quem está te ouvindo.

Tem muita gente nesse mundão afora com histórias incríveis, com muito conhecimento, com muita experiência, mas que não consegue compartilhar de forma impactante isso.

O resultado é um desperdício para a humanidade.

 

Ok João, já entendi e porque você acha que pode me ajudar?

Primeiro, vale lembrar que eu sempre fui um pouco rebelde. Nunca gostei das coisas normais como elas sempre foram.

Abandonei a faculdade, fiz minha primeira palestra para quase 1.000 pessoas sem nenhum preparo antes, escrevi e publiquei 6 livros mesmo sendo reprovado em português na escola, criei mais de 7 negócios sem dinheiro e adoro testar e fazer tudo que ainda não foi feito. Se está todo mundo indo para um lado, você precisa ir para o outro, conceito básico da estratégia do oceano azul.

Eu demorei um tempo para lançar esse programa porque não queria simplesmente lançar mais um curso online, como tantos outros que estão disponíveis. Conheço muita gente (não você, claro) que compra um monte de livros e cursos e não coloca nada em prática. Pior, não chega nem a terminar de ler o livro ou de fazer o curso!

 

Eu realmente não entendo isso!

Como alguém pode literalmente jogar tempo e dinheiro no lixo?

Mas depois de analisar muitos cursos, entendi que o problema estava não somente nas pessoas, mas principalmente nos cursos!

A maioria das pessoas (e possivelmente você também) não precisa de mais informação. Nós somos bombardeados de informação todos os dias. Tenho certeza que você chega no final do dia com o sentimento de que faltou fazer um monte de coisa, porque temos cada vez mais distrações a nosso redor!

O que eu quero dizer com isso? Que você não precisa de mais informação, você precisa de alguém que vai te ajudar a entrar em ação! Alguém que vai pegar na sua mão, te mostrar o caminho, tirar as pedras do caminho, evitar os espinhos e armadilhas que aparecem e te dizer: Vai lá e faz, é com você. E eu estou aqui do teu lado para te ajudar, eu vou te acompanhar, eu não vou soltar a sua mão até você conseguir. Eu vou te cobrar, eu estou comprometido em fazer você ser alguém que realiza e não apenas mais um que engole um monte de informação.

Vou te dar informação também, mas informação prática e objetiva, de forma super selecionada. Eu odeio aqueles livros, vídeos e cursos que o cara fala um monte e não fala nada com nada. Isso é roubo! É roubo de tempo, do seu e do meu. Eu quero te entregar exatamente o que você precisa, informação prática e ajuda.

Topa o desafio?

Durante muito tempo eu tentei ajudar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Somente no podcast falava com mais de 100 mil pessoas por semana. Mas eu entendi que se realmente quisesse causar impacto profundo, teria que focar em poucas pessoas que estão realmente comprometidas.

A maioria não está, por incrível que pareça. Fala que quer algo, mas não está disposta a fazer nada, acha que alguém vai fazer por ela.

Eu não vou fazer nada por você, eu vou fazer você fazer por você mesmo, por sua família e por todas as próximas gerações que ouvirão sua história.

Mas não quero mais multidão, eu quero poucas pessoas, comprometidas, comigo, lado a lado.

E que depois essas poucas pessoas repliquem para outras e para outras, ai sim vamos impactar profundamente milhares de pessoas de verdade.

Tem muita informação superficial nessa era de youtubers e influenciadores digitais. Eu não sou e não quero ser nenhum deles, quero ser um transformador humano, com o exemplo e prática, só isso.

Eu quero poucas pessoas, as melhores, as mais comprometidas, as que não vão largar minha mão até fazerem o que realmente precisam fazer.

Você é uma delas?

O valor para fazer parte disso tudo é de R$ 997,00

Eu sei que tem um monte de gente que paga R$ 5.000,00 em vários cursos online e não consegue nem terminar de assistir as aulas, quem dera colocar algo em prática.

Ou pessoas que fazem uma faculdade e gastam 50 mil ou 100 mil e lembram de muito pouco do que aprenderam, se é que praticam a atividade que estudaram.

E eu estou te falando que vou fazer você ser um palestrante de impacto gastando menos do que um celular qualquer.

Na boa, eu queria ter tido essa oportunidade antes de ter começado a bater tanto a cabeça e ler mais de 3.000 livros para descobrir isso.

Espero que você não precise levar todo esse tempo e gastar tanto dinheiro como eu fiz.

E o mais importante, mesmo que você não queira ser um palestrante, esse treinamento também é para você. Aprender a se comunicar é habilidade indispensável para qualquer empreendedor nos dias de hoje, se comunicar com clareza em uma reunião, em uma venda, em uma apresentação para investidores, equipe, nós estamos nos comunicando a todo o momento. Por isso o aprendizado desse treinamento é para toda pessoa que queira melhorar sua forma de comunicação na vida e nos negócios.

Se esse é seu seu caso, será um prazer te ajudar e ouvir sua voz por ai.

E você ainda tem 30 dias de garantia incondicional se por qualquer motivo não gostar das aulas ou achar que o curso não é para você. Ou seja, o risco é 100% meu.

Logotipo 1.png

Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados