Aperte o play ↑

Como escrever e publicar

 seu primeiro livro 

Saiba como publicar seu primeiro livro

Você pode compartilhar sua mensagem, conhecimento, experiências, histórias e ter um legado que sobrevive ao tempo em seu nome.


Aprenda as técnicas que os maiores autores da atualidade usam para escrever, publicar e alavancar seus livros e novos produtos que surgem em função deles.

Olá, aqui é o João Cristofolini, sou autor de 6 livros de negócios entre eles o best-seller O que a escola não nos ensina (Editora AltaBooks), fundador do ResumoCast, maior plataforma de resumos de livros do Brasil e da startup de logística Pegaki.

 

A minha história com livros começou muito cedo, comecei a ler meu primeiro livro de negócios aos 13 anos, o clássico Pai Rico Pai Pobre (que recomendo para quem ainda não leu). Depois disso li centenas e centenas de livros de negócios, biografias de pessoas de sucesso, vendas, marketing, investimentos, espiritualidade... em uma média de 1 livro por semana. Hoje aos 30 esse HÁBITO continua firme e forte, então você pode fazer as contas de quantos livros já li... 

Essa paixão por livros naturalmente despertou o sonho de um dia também ESCREVER o meu próprio livro e estar na posição daquelas pessoas que tanto admirava e que compartilhavam seus conhecimentos com milhares de pessoas. 

Com objetivo de estar mais próximo de grandes autores, que eu admirava, e aprender ao lado deles, criei meu primeiro negócio, com 21 anos. Desenvolvia cursos baseados em livros de sucesso junto com os próprios autores. A história é longa e não vou me estender nela por aqui, mas em resumo, criei uma rede de franquias e firmei contrato com os autores nacionais que admirava com o objetivo de transformar seus livros em metodologias de ensino presenciais e online... 

Depois de alguns anos junto com esses autores, conhecendo os bastidores de seus mundos, estratégias, editoras e todo o ecossistema editorial, entendi que era hora de PUBLICAR também meu próprio livro. 

Analisava os autores conhecidos e pensava que NUNCA conseguiria publicar meu próprio livro. 

Eu JAMAIS conseguiria imaginar que um dia eu iria conseguir publicar não só 1, mas sim 6 LIVROS.

Há 5 anos nascia meu primeiro livro com o título O que a escola não nos ensina, PUBLICADO por uma importante editora do mundo dos negócios, AltaBooks (a mesma que tem os diretos hoje daquele primeiro livro que li aos 13 anos, Pai Rico Pai Pobre…). 

Meu primeiro livro publicado foi um grande SUCESSO e teve repercussão em diversas mídias, sites, jornais, universidades, empresas e eventos pelo Brasil. Foi um divisor de águas em minha vida, abrindo portas para falar em eventos e empresas que jamais imaginei ser possível.

Publiquei 6 livros testando diferentes estratégias e formatos, editoras tradicionais, editoras independentes, publicação independente, livros físicos, digitais, audiobooks, livros com tradução para o inglês e espanhol, estratégias de divulgação e vendas dos mais diferentes tipos…

Comecei a reunir todo o aprendizado que tive junto de grandes autores, com a busca de informação sobre publicação de livros que só encontrei fora do Brasil e principalmente com os meus próprios lançamentos, testando e errando na prática.    

Assim, resolvi compartilhar todo esse aprendizado, portanto, vou direto ao ponto:

Meu objetivo agora é ajudar VOCÊ, que também tem o sonho de publicar seu livro e pode impactar centenas ou milhares de pessoas com seu conteúdo.

Eu comecei a entender que o livro era uma peça de GRANDE VALOR, e que me permitiu:

• Autoridade;

• Abrir portas para diversos outros trabalhos, projetos e negócios;

• Reconhecimento;

• Valorização da Marca Pessoal;

• Networking;

E principalmente: POSSIBILITOU COMPARTILHAR O MEU CONHECIMENTO!

AGORA PRESTE ATENÇÃO...

Já tive esse sonho e sei muito bem como é, e também sei a ANGÚSTIA que é não conseguir realizar um sonho, e nem saber por onde começar.

São muitas perguntas e é natural, há pouca informação de qualidade sobre isso e durante muito tempo ficou restrito a um grupo seleto de pessoas. Apenas algumas poucas pessoas que tinham relacionamentos, contatos ou até mesmo sorte, conseguiam publicar seu livro por uma editora tradicional.

A boa notícia é que estamos vivendo em 2021 (esqueça o Corona, vai passar) e hoje existem muitos formatos de publicação que sequer existiam há 10 anos.

Literalmente qualquer pessoa hoje pode publicar o seu próprio livro, desde que aprenda os caminhos para isso. 

Esse é o PRIMEIRO MITO que precisamos eliminar.

ESSES TRÊS GRANDES MITOS A SEGUIR NUNCA VÃO TE LEVAR A LUGAR ALGUM

01. Preciso ser famoso.

Você NÃO precisa ser famoso para PUBLICAR um livro. Não precisa esperar alguma coisa acontecer ou depender da aprovação de terceiros. 

 

Só depende de você. 

 

Isso é tão libertador e assustador ao mesmo tempo.

 

Não tem mais como criar desculpas ou terceirizar os motivos de não realizarmos nossos sonhos, quando sabemos o que tem que ser feito a responsabilidade é apenas nossa.

02. Eu não tenho tempo.

Segundo mito muito importante que é preciso eliminar de uma vez por todas: 

 

Você já sabe que pode publicar um livro, que há métodos para isso - e eu vou te ensinar em detalhes como - MAS, acha que não tem tempo para isso. 

  

Falta de tempo é uma das DESCULPAS campeãs para iniciar qualquer novo hábito ou projeto. TODOS estão cada vez mais sem tempo e vivendo no piloto automático. 

 

O que posso te garantir é que você nunca terá tempo (exceto oportunidades raras como essa que estamos vivendo devido ao Corona)! Sempre surgirão novos compromissos.

 

Não existe falta de tempo, existe FALTA DE PRIORIDADE. A partir do momento que você coloca como prioridade escrever e publicar seu livro você vai reservar tempo para isso e vai conseguir executar.

 

Enquanto publicar um livro for apenas um daqueles sonhos para “um dia, talvez, quem sabe, quando se aposentar…", isso nunca vai acontecer. 

 

VOCÊ NÃO PRECISA DE MAIS DO QUE 30 MINUTOS POR DIA. 

 

Então coloque como prioridade. 

 

Separe um tempo por dia para isso, e mais do que nunca, aproveite momentos como esse que estamos vivendo para colocar seus projetos em prática.

03. Minha história e meu livro não são bons.

Terceiro mito. Muito, mas MUITO comum. Pessoas que já sabem que podem escrever um livro, já priorizaram isso, mas acham que o livro nunca está bom o suficiente ou nunca está pronto.

 

“Eu não consigo pôr o meu projeto no ar porque eu sou muito perfeccionista”. 

 

Sabe o que acontece com essas pessoas? É claro que nunca estarão satisfeitas, e sempre terão o SENTIMENTO de que o produto não estará pronto ou bom o suficiente.

 

Isso NÃO É VERDADE.  

 

Em Startup é muito comum trabalharmos com conceitos de testes rápidos:  Você faz, testa, corrige, melhora, erra, corrige, melhora… de forma muito rápida. Existe até uma frase comum nesse meio que é: 

 

- FAÇA rápido para ERRAR rápido e CORRIGIR mais rápido ainda.

 

Aquele projeto que você espera ficar perfeito para lançar, já nasce MORTO!

 

Afinal não tem como planejar e se preparar por longos períodos de tempo nos dias de hoje, as coisas mudam muito rápido.

 

Seu conteúdo também vai mudar MUITO rápido, seja porque fique desatualizado ou porque você aprendeu e viveu novas experiências.

 

Quando EU leio MEUS livros já publicados hoje, sempre sinto que FALTA algo, até porque eu estou sempre estudando e vivendo novas experiências e é natural que os pensamentos e ideias mudem. 

 

Mas isso será até o último dia de sua vida e você terminará ela sem deixar nada registrado se pensar sempre assim.

 

Tem DUAS ESTRATÉGIAS que uso para resolver isso e vou ensinar em detalhes sobre isso.

 

A PRIMEIRA é que você pode hoje através de publicação independente e E-book, VALIDAR seu conteúdo de forma muito rápida, antes mesmo de pensar em uma livro impresso ou publicação tradicional.

 

A SEGUNDA é que você não precisa publicar apenas um livro! É, parece lógico isso, mas eu confesso que já passei por essa situação. Achamos que é necessário colocar toda nossa vida dentro de UM LIVRO SÓ, mas nossa vida ainda não acabou e você não apenas pode, mas vai entender que DEVE, e há uma estratégia para você PUBLICAR VÁRIOS LIVROS e continuar sempre vendendo mais. 

 

Assim, é possível fatiar seu conteúdo, facilitar a execução e ainda, ficar cada vez mais presente na mente de seus leitores.

 

Te digo mais: Se você TEM um livro (ou uma história) e fica “esperando” ela ficar perfeita. Está perdendo tempo e dinheiro...já poderia ter uma enorme autoridade, contatos e grana no bolso. 

Você viu que quando começo a escrever me empolgo, já está quase dando um livro o que era para ser apenas uma pequena página hehe. 

Meu objetivo aqui foi eliminar alguns mitos sobre publicação de livro para você que tem esse SONHO e que possa realizá-lo.

ENTÃO, RESPONDENDO: NÃO. VOCÊ NÃO PRECISA SER FAMOSO. VOCÊ TEM TEMPO SIM. E A SUA HISTÓRIA É EXCELENTE PARA ESCREVER!

Então, preste atenção no que eu vou falar agora…

Lancei no ano passado a primeira turma do meu treinamento online “Como publicar seu primeiro livro”, foi uma turma inaugural para uma quantidade limitada de pessoas e a experiência foi muito positiva. Desde lá tem muita gente pedindo para que eu abrisse essa turma novamente e eu iria fazer apenas no segundo semestre deste ano.

Se você realmente tem interesse em publicar seu livro, preste atenção em como vai funcionar.

O programa tem aulas gravadas, que de forma muito prática e objetiva vão te ajudar em todos os passos da publicação de um livro.

Eu vou te ensinar:

• Como validar a sua ideia;

• Começar a escrever;

• Técnicas de desbloqueio de escrita e criatividade;

• Como acabar com a procrastinação;

• Como escolher o melhor título;

• Dicas de edição;

• Dicas das melhores ferramentas;

• Como escolher uma capa vendedora;

• Formatos de publicação;

• Estratégias de Lançamento;

• Divulgação;

• Como precificar;

• Como transformar em Audiobook;

• Como criar novos produtos através do Livro;

• Entre outras coisas…

Eu te asseguro que as aulas são muito práticas e objetivas para que você possa aprender e executar imediatamente. E você ainda tem 30 dias de garantia incondicional se por qualquer motivo não gostar das aulas ou achar que o curso não é para você. Ou seja, o risco é 100% meu.

Logotipo 1.png

Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados